Secretaria da Agricultura incentiva pesca esportiva em reservatórios de usinas hidroelétricas de Santa Catarina

Com nove hidroelétricas, Santa Catarina poderá se tornar um pólo para a pesca esportiva em barragens. Nesta quarta-feira, 12, o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, recebeu a secretária executiva da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas do Brasil, Terezinha Sperandio, além de lideranças de Campos Novos, Zortéa, Piratuba e representantes de associações de pesca esportiva de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/SAR

“Vamos unir esforços e buscar referências em outros estados para que possamos criar um projeto catarinense, explorando nossas belezas naturais e potencial produtivo. A Secretaria da Agricultura será uma grande parceira nesse processo”, ressalta o secretário Colatto.

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer como funciona o Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, referência nacional nesse tipo de evento. A intenção dos catarinenses é explorar o potencial do lago das usinas hidroelétricas para outras atividades rentáveis, além da geração de energia.

Os campeonatos de pesca esportiva podem estimular a criação de peixes nas barragens, o turismo, esporte náutico, exposições e eventos em diversos municípios de Santa Catarina. Um grupo de trabalho foi criado para discutir a viabilidade do projeto e a criação de eventos pilotos, que deverão acontecer em Campos Novos e Chapecó.

Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/
www.instagram.com/agricultura.sc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *