Secretaria da Agricultura tem espaço dedicado a agricultura familiar na ExpoSuper 2023

Governador Jorginho Mello, o secretário da Agricultura, Valdir Collato, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira no espaço da SAR

A ExpoSuper 2023 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas – encerra nesta quinta-feira (22) em Balneário Camboriú. Nesta edição, a Secretaria de Estado da Agricultura, a Epagri, a Cidasc e o Ceasa participam do evento com um espaço dedicado à agricultura familiar. São estandes de empresas do agro catarinense. A ExpoSuper é o maior evento do varejo de Santa Catarina e uma das mais importantes feiras supermercadistas do Brasil.

Espaço da Secretaria da Agricultura na ExpoSuper

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Collato, a feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho do pequeno produtor rural, dentro do modelo de Santa Catarina. “O Governo do Estado está incentivando a diversidade na produção. Na exposição, podemos apresentar vários produtos para os supermercadistas e incentivar a aquisição do que é nosso. É uma maneira de fazer um encontro com quem produz e com quem vende”, destacou o secretário.

Sobre a ExpoSuper

A ExpoSuper 2023 é uma feira de negócios e convenção voltada para o setor de varejo, reunindo empresários, profissionais e especialistas da indústria alimentícia e do varejo em geral.

Secretário da Agricultura, Valdir Collato, visitou os estandes dos expositores catarinenses

O evento oportuniza a geração de negócios, networking e apresenta informações atualizadas sobre tecnologistas e inovações, além de promover a integração de todo o setor. A programação conta com palestras, painéis, exposição de produtos e demonstrações.

Representantes de 16 associações estaduais e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) também estão em Santa Catarina prestigiando o evento.

A Feira, promovida pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats), conta com cerca de 250 expositores nacionais e internacionais. A expectativa é de um público de 22 mil visitantes em três dias de evento, com mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Fotos: Rogério de Lima

Secretaria de Estado da Agricultura
Rogério de Lima
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone:(48) 3664-4418
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriSC/

https://www.instagram.com/agricultura.sc/
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *