Secretaria da Agricultura recebe delegação do Grão-Ducado de Luxemburgo

Nesta sexta-feira, 01, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, recebeu a visita do cônsul do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Charles Schmit; da conselheira Nadia Mellina e do adido Econômico e Comercial, Felipe Diniz, para tratar da aproximação e de possíveis cooperações no agronegócio.

“Esta é uma oportunidade de apresentarmos o agronegócio catarinense à comitiva de Luxemburgo, um setor diversificado e pujante, que segue crescendo e trazendo riquezas para o nosso estado. Há um laço histórico entre Santa Catarina e o Grão-Ducado, eu sou descendente de luxemburgueses e hoje estou descobrindo um pouco também da minha origem”, destaca Altair Silva.

Além de um panorama sobre o setor produtivo de Santa Catarina, a equipe da Secretaria da Agricultura apresentou os diferenciais do agro catarinense, como o papel da agricultura familiar, o cooperativismo e o status sanitário. A delegação conheceu ainda os programas e projetos desenvolvidos para apoiar os produtores rurais e pescadores.

“É importante ver o papel da agricultura para Santa Catarina. Luxemburgo também tinha essas características, mas hoje os serviços, finanças e tecnologia são a base da nossa economia”, ressalta o cônsul do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Charles Schmit.

O encontro foi organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos internacionais de Santa Catarina e segundo o secretário Fernando Raupp, é uma grande possibilidade de estabelecer parcerias entre o estado e o país.

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental, que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica. Com cerca de
620 mil habitantes, quase a mesma população de Joinville, seu PIB per capita é um dos mais elevados do mundo.

Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/
www.instagram.com/agriculturaepescasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *