Roadmap Estratégio da Agricultura ganha Prêmio de Inovação Catarinense

Na tarde da última segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina foi contemplada com a terceira colocação no Premio de Inovação Catarinense, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O trabalho reconhecido na premiação foi o Roadmap Estratégico Integrado da Agricultura de Santa Catarina.

“O Roadmap Estratégico Integrado é um projeto que reuniu quase oitenta participantes. Foram representantes do setor privado, do setor público e da academia, que pela primeira vez estiverem reunidos desta forma para discutir as principais ações estratégicas para o setor do agronegócio em Santa Catarina”, destaca o Coordenador do Núcleo de Projetos da Secretaria, Alexandre Conceição Neto.

Foto: divulgação SAR

Para a elaboração do material, foram realizadas nove reuniões integrando todos os especialistas, que resultaram na determinação de 343 ações estratégicas de curto, médio e longo prazo para o setor agro de SC. O Roadmap é a principal ferramenta de elaboração de políticas e planejamentos estratégicos das diferentes instituições e agentes da agricultura catarinense.

O prêmio Professor Caspar Erich Stemmer é dividido em 10 categorias: Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Estudante Universitário Inovador; Professor(a) Inovador(a); Jovem Estudante Inovador; ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação em Serviço ou Processo; Inovação de Impacto Socioambiental; e Governo Inovador. O Roadmap Estratégico foi contemplado com a terceira colocação na categoria Governo Inovador. Com a premiação, a Secretaria recebeu certificado, troféu e R$ 5 mil.

Roadmap

O documento é uma ferramenta para o planejamento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do agronegócio e traça a visão de futuro para este setor produtivo de Santa Catarina. O Roadmap foi construído numa grande parceria entre a Secretaria da Agricultura, Ceasa, Cidasc e Epagri, junto a outros órgãos do Governo do Estado, universidades e iniciativa privada.

O Roadmap tem como objetivo promover a integração dos órgãos estaduais ligados à agricultura e pesca e, a partir de uma análise das principais cadeias produtivas instaladas em Santa Catarina e da identificação das megatendências, definir as estratégias integradas e indicadores para avaliação de desempenho para o setor.

O acesso ao documento é livre e gratuito e pode ser feito nos links:

Roadmap Estratégico: https://www2.agricultura.sc.gov.br/arquivos/roadmap-estrategico/593-roadmap-estrategico-integrado-resumo/file

Roadmap Estratégico – síntese: https://www2.agricultura.sc.gov.br/arquivos/roadmap-estrategico/594-roadmap-estrategico-resumo/file

Informações adicionais para imprensa:

Paulo Henrique Santhias

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural

E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br

Fone: (48) 3664-4418/ 98843-4996

Site: www.agricultura.sc.gov.br

facebook.com/AgriculturaePescaSC

Instagram: @agriculturaepescasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *