PAUTA – Governador lança Programa Terra Boa durante abertura da 16ª edição do Tecnoeste, em Concórdia

O governador Carlos Moisés, acompanhado do secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, lança o Programa Terra Boa 2022, nesta terça-feira, 15, em Concórdia. O ato será durante a abertura da 16ª edição do Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste de Santa Catarina.

Neste ano, a iniciativa, que busca aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, terá um aporte maior de recursos para apoiar a aquisição de sementes de milho, calcário, kits para melhoria de pastagens e do solo, além do incentivo à apicultura, à meliponicultura e ao cultivo de cereais de inverno.

O Programa Terra Boa é resultado de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).

Tecnoeste

O tema da edição 2022 da Tecnoeste é a “Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural”. Até o dia 17 de fevereiro serão apresentadas diversas inovações voltadas ao agronegócio, com ênfase nas áreas de agregação de valor, agricultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, piscicultura, reflorestamento, suinocultura, entre outros temas.

O evento é realizado pela Copérdia e Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia, reúne cerca de 300 expositores e a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas.

O governador atenderá a imprensa antes da abertura oficial do evento, que está prevista para as 10h.

Todos deverão seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

Serviço

O quê? Lançamento do Programa Terra Boa 2022 e abertura da 16ª edição do Tecnoeste
Quando? Terça-feira, 15 de fevereiro, a partir das 10h. Atendimento à imprensa será às 9h45.
Onde? BR-283, Distrito de Santo Antônio – Praça de alimentação – Campo Anexo ao Instituto Federal de Educação (IFC) Campus Concórdia

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *