Governo do Estado dá início à aquisição de 351 equipamentos agrícolas

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural deu o pontapé inicial para a aquisição de 351 equipamentos agrícolas que serão cedidos aos municípios de Santa Catarina. No primeiro momento, serão mais de R$ 51 milhões em investimentos numa parceria entre Governo do Estado, deputados federais, deputados estaduais e senadores.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

“Esse é um trabalho importante que passa pela Secretaria da Agricultura. Há uma contrapartida de recursos do Governo do Estado, além do envolvimento de nossa equipe técnica, o que possibilita a aquisição e cessão dos equipamentos para as prefeituras. Nós queremos tornar o processo ainda mais ágil para beneficiar os agricultores que aguardam a chegada do maquinário”, destaca o secretário da Agricultura, Valdir Colatto.

Por meio de emendas parlamentares individuais e da bancada federal catarinense, a Secretaria da Agricultura irá comprar 322 equipamentos agrícolas, máquinas e veículos. O total de recursos será de R$ 50,2 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do Governo do Estado. São três convênios: um dos lotes está em processo de licitação, uma licitação já foi concluída e o último aguarda liberação de recursos do Ministério da Agricultura.

As emendas parlamentares estaduais possibilitarão a aquisição de outros 29 equipamentos agrícolas, sendo R$ 861,5 mil em recursos.

Entrega de equipamentos

Foto: Divulgação/SAR

A Secretaria da Agricultura continua entregando equipamentos adquiridos em 2022. Este ano, já foram 138 implementos cedidos para fortalecer a agricultura familiar nos municípios de Santa Catarina.

A expectativa é de que até o final de janeiro, mais 54 equipamentos saiam do pátio da Secretaria para compor a frota das prefeituras no interior do estado. Ainda restarão 16 tratores, que devem ser repassados aos municípios no primeiro trimestre deste ano.

Informações adicionais para a imprensa:
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907