Conselhos de Administração da Epagri, Cidasc e Ceasa aprovam diretrizes de negociação dos acordos coletivos de trabalho

Os conselhos de administração das empresas públicas vinculadas à Secretaria de Estado da Agricultura: Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina); Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina) aprovaram nesta quarta-feira (28), as diretrizes definidas pelo Grupo Gestor de Governo (GGG) para os acordos coletivos de Trabalho 2023/2024.

Os acordos já vinham sendo objetos de negociação coletiva entre as empresas, a secretaria e os sindicatos representantes das categorias.

“O Governo do Estado tem feito um esforço para atender as reivindicações possíveis. Nós aqui fizemos o encaminhamento das partes de forma harmonizada para chegarmos a esse resultado que aprovamos com os conselhos”, disse o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Valdir Colatto.

Agora a proposta deve seguir aos sindicatos para análise.