Carlos Moisés entrega veículos e motoniveladora a municípios da Serra catarinense

O governador Carlos Moisés participou na tarde desta sexta-feira, 25, do ato de entrega de 27 veículos e uma máquina motoniveladora para as cidades da Serra Catarinense. A solenidade ocorreu durante uma assembleia da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), em Bom Retiro. Ao todo, 18 prefeituras da região foram contempladas: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Os 27 veículos foram adquiridos a um custo de R$ 2,24 milhões, sendo R$ 1,9 milhão proveniente de emendas da deputada federal Carmen Zanotto e R$ 336 mil de contrapartida do Governo do Estado. São 18 veículos modelo Fiat Argo e 9 Fiat Strada Endurance. Eles serão usados nos serviços de assistência técnica e inspeção agropecuária municipal. Já a máquina motoniveladora foi adquirida por R$ 1 milhão, com recursos do Governo do Estado, e será usada de maneira compartilhada por todos os municípios serranos.

“São entregas que ajudarão na prestação de serviços e no trabalho de inspeção agropecuária aqui na região serrana. Estamos muito contentes de fazer essa parceria que dá certo com as prefeituras e a deputada Carmen Zanotto. Nossa gestão tem esse caráter municipalista, pois é dever do Estado auxiliar as cidades, onde vivem os cidadãos catarinenses”, afirma Carlos Moisés.

:: Mais fotos no álbum

O secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR), Ricardo Miotto, destacou que os veículos ajudarão na assistência dos agricultores serranos.

“Isso proporciona, no fim das contas, mais desenvolvimento rural e melhoria da qualidade de vida no campo, fazendo que o produtor lá permaneça. Hoje é um dia muito feliz para o agro da Serra catarinense”, diz Miotto.

Ainda durante a assembleia da Amures, o chefe do Executivo estadual foi agraciado com uma homenagem por parte dos prefeitos da região. Segundo a presidente da Amures e prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, a entrega da placa é um reconhecimento ao governador Carlos Moisés pelos serviços prestados à Serra durante os 4 anos de mandato. Reverência semelhante também foi entregue à deputada Carmen Zanotto.

O ato em Bom Retiro foi acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, por todos os prefeitos serranos e demais autoridades locais.