Aviso de Pauta – Secretário da Agricultura cumpre agenda no Oeste e Extremo Oeste para avaliar situação da estiagem em Santa Catarina

Nesta terça-feira, 4, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, fará um roteiro em municípios do Oeste e Extremo Oeste para acompanhar de perto a situação da estiagem em Santa Catarina. As duas regiões são as mais prejudicadas com a falta de chuvas, com perdas que podem chegar a 50% na colheita de milho. Altair Silva visitará os municípios de Itapiranga, Mondaí, Riqueza, Caibi e Planalto Alegre.

A estiagem é causada pelo baixo volume de chuvas nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. A média atual de precipitações nesses locais é de, respectivamente, 20, 31 e 46 milímetros. Sendo que o esperado seria uma média em torno de 150 mm.

Confira a agenda:

Itapiranga