Medalha do Mérito Funcional é entregue a servidor com 41 anos  de serviço na Sape

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape) homenageou em 25 de novembro, a trajetória profissional de Laurindo Altino Cordeiro, servidor com mais de quatro décadas de atuação na agricultura de Santa Catarina. O servidor foi agraciado com a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli 2025, concedida pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A honraria reconhece servidores que se destacam pela dedicação exemplar, ética, eficiência e impacto social de seu trabalho.

Laurindo iniciou sua carreira no serviço público em 1977, na Polícia Militar de Santa Catarina, permanecendo na corporação até 1984. No mesmo ano, passou a integrar o então Instituto Cepa, atualmente Epagri/Cepa, incorporado pela Epagri em 2005. Desde sua chegada, está cedido à Secretaria da Agricultura, contribuindo de forma contínua e relevante em diferentes frentes administrativas e financeiras, incluindo programas estratégicos como o Microbacias I e II e projetos de financiamento agrícola coordenados pela Diretoria de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural (DICO).

A solenidade de entrega da medalha contou com a presença de autoridades, colegas e familiares. Durante o evento, Laurindo recebeu a medalha e o certificado que acompanham a honraria, “agradeço a todos que fizeram parte dessa trajetória, estou muito honrado”, afirmou. Natural de Florianópolis, nascido em 14 de novembro de 1958, Laurindo é casado com Lenir de Souza Cordeiro, pai de Leonardo e Lucas, e avô de Pedro, Manuela e Helena.

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária parabeniza Laurindo Altino Cordeiro por sua contribuição exemplar ao serviço público e ao desenvolvimento rural catarinense, reafirmando o valor da dedicação e da ética no fortalecimento das políticas públicas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *