Em ato realizado no auditório da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, em Florianópolis, a vice-governadora do estado, Daniela Cristina Reinehr, deu posse à nova presidente da Cidasc, na manhã desta terça-feira. Sob auditório lotado, a médica veterinária, Luciane de Cássia Surdi, funcionária concursada da empresa desde 1986, é a primeira mulher a assumir a presidência da Cidasc em 39 anos.

Foto: Ascom/Cidasc

Compondo a mesa de honra da solenidade, além da vice-governadora, estavam as autoridades Ricardo de Gouvêa, Secretário da Agricultura e Pesca de Santa Catarina,  a  superintendente federal do Mapa – Ministéro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Uéllen Lisoski Duarte Colatto, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e o, agora, ex-presidente da Companhia, Luiz Alberto Rincoski Faria.

O evento também foi prestigiado por autoridades como o presidente da Faesc – Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo, o presidente do Icasa – Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, Osvaldo Mioto Júnior, o presidente do CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC, Ari Geraldo Neumann,  o presidente do CRMV/SC – Conselho Regional de Medicina Veterinária, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, a advogada Maria Antônia Amboni, representando o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, além de gestores e colegas de diversas áreas de toda a Companhia.

Na ocasião, os médicos veterinários, Carolina Damo e Ramon Becker Nasario, prestaram homenagem a nova presidente representando todos os colaboradores da Companhia, em especial, os colegas do Departamento Regional da Cidasc de Chapecó. Os pais de Luciane, Hélio Mario Surdi e Eudes Gertrudes Surdi, aproveitaram a oportunidade para prestigiar a filha.  “Hoje a Luciane deu mais um passo importante em sua carreira, desejamos que possa executar os trabalhos com ética e transparência”, emocionando a todos presentes.

A presidente da Cidasc, Luciane, em seu discurso reafirmou sua missão frente à Cidasc “O mérito de chegar onde estou, compartilho com toda minha equipe da Cidasc, e em especial aos colegas e funcionários da Regional de Chapecó. Minha escola. Intimamente eu sabia que um dia eu teria que fazer mais. O convite chegou, não pude recusar. É a hora de sair da zona de conforto e fazer algo mais. Agora a equipe é maior, bem como os desafios. Com 1472 empregados, terceirizados e estagiários terei a honra de conduzir este time, cada qual ocupando suas posições. […] Nossa missão, a de executar as ações de Sanidade Animal e Vegetal, preservar a saúde Pública, Promover o Agronegócio e o Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina será exercida com zelo. […] Para finalizar, sei que teremos grandes desafios pela frente. Será um tempo de trabalho incansável e focado. Necessário a competência e a atitude de cada um. Que pensemos mais em nossas obrigações como empregados públicos. Vou precisar do comprometimento de cada um de vocês.”, disse Luciane.

O secretário da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, reafirmou o comprometimento da nova gestão  “Temos um compromisso com a sociedade e a Cidasc tem um papel fundamental para SC. Uma empresa reconhecida internacionalmente pela excelência do trabalho, focando sempre no aumento da rentabilidade do produtor rural catarinense”, afirma.

A cerimônia encerrou com o pronunciamento da vice-governadora do estado,  Daniela Cristina Reinehr, desejando boas-vindas e sucesso à nova presidente, destacando a importância da Companhia em contexto nacional e internacional “Uma empresa que oportuniza a abertura de novos mercados, com um trabalho que garante a sanidade animal e vegetal. Com esse serviço a Cidasc fomenta a economia, gera renda, empregos e consequentemente melhora a qualidade de vida da população”, destaca.

 

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SAR | Acesso restrito