A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá receberá nesta quarta-feira, 13, o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, para mais uma edição do Dia de Ação de Governo, projeto lançado em 2016 para promover a aproximação dos órgãos do executivo estadual com a população.

Um dos primeiros compromissos do Secretário Moacir Sopelsa na Região será a participação em um café com representantes da imprensa Regional, que acontecerá às 9h30min no gabinete do secretário executivo da ADR Araranguá Heriberto Afonso Schmidt. “Será um importante momento para que Sopelsa explane à mídia regional os programas e ações desenvolvidos pelo setor no Estado”, destacou.

O roteiro continuará às 11 horas com a inauguração de uma queijaria da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Sombrio (Coopersombrio), localizada na comunidade de Santa Fé, na propriedade do produtor Odair Rocha Pereira. A Coopersombrio recebeu investimentos de R$ 300 mil do Governo do Estado, por meio do Programa SC Rural, a fundo perdido, com contrapartida de R$ 360 mil dos associados. Destes, foram cerca de R$ 40 mil investidos pelo Programa na queijaria.

Também integrará o roteiro do Dia de Ação de Governo uma vistoria à Rodovia SC 447, trecho de 18,8km entre os Municípios de Araranguá e Meleiro, que está recebendo revitalização do Deinfra.

Posteriormente, Moacir Sopelsa será o convidado especial da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), que acontecerá às 14 horas no auditório da ADR em Araranguá, reunindo além dos membros natos, que são os Prefeitos, Presidentes de Câmaras de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada dos 15 Municípios do Extremo-Sul, os representantes da agricultura regional, como Epagri, Secretários Municipais de Agricultura e presidentes de sindicatos rurais. Na oportunidade, o secretário palestrará sobre as perspectivas do mercado do agronegócio em Santa Catarina.

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, destaca que esta é a quarta edição do Dia de Ação de Governo na Regional de Araranguá, que recebeu em outras oportunidades o Presidente do Badesc, José Cláudio Caramori, o Secretário executivo de Assuntos Estratégicos, César Souza, e o Secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa